Um dispositivo de backup é nada mais que um ponteiro para o local onde o backup de dados será armazenado. Pode-se criar um dispositivo de backup a qualquer instante, no Enterprise Manager, ou criá-lo apenas quando se for de fato fazer um backup dos dados. Um dispositivo de bakcup especifica o nome de um arquivo em disco rígido que será escrito quando o bakcup for executado, ou pode especificar o nome de uma unidade de fita. A criação de um dispositivo de backup não cria um arquivo até que seja executado o backup…
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tap Drive:
A Tap drive é um dispositivo de armazenamento de dados que lê e executa gravações digitais , grava os dados numa fita magnética . A Tap drive fornece um acesso sequencial de armazenamento, ao contrário de uma unidade de disco , que fornece um acesso aleatório de armazenamento
Zip Drive:
Este foi baseado no sistema Bernoulli Box da própria Iomega, em ambos os sistemas, um jogo de cabeças de read/write montado em actuadores lineares flutuando em cima de uma disquete girando rapidamente montado num cartucho robusto. O Zip Drive usa mídias menores (aproximadamente o tamanho de um disquete 3.5″, em lugar dos disco de tamanho compacto das mídias Bernoulli).
Zip Drive:
O Jazz drive era um sistema de armazenamento num disco removível, lançado pela empresa Iomega em 1995, e encontra-se descontinuado.
Os discos Jazz foram originalmente lançados com a capacidade de 1GB (havia também discos de 540MB, mas não foram lançados) num formato de 3½ polegadas, o que foi um desenvolvimento significativo sobre os produtos mais populares da Iomega na época, o Zip drive com capacidade de 100 MB. A unidade Jazz utilizava apenas a interface SCSI (a versão IDE interna é rara), mas um adaptador conhecido como Jaz Traveller ficou disponível para conectá-la ao padrão de porta paralela. Posteriormente, em 1998, a capacidade foi aumentada para 2GB pela revisão da unidade e do disco, antes que a linha Jazz fosse definitivamente descontinuada em 2002.
Disco Rígido:
Hoje em dia é mais utilizado um Disco Rígido interno ou externo.
Sem comentários:
Enviar um comentário